Design%2bsem%2bnome%2b 7

ANTITERRORISMO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO COM ÊNFASE EM “ACTIVE SHOOTER” E AGRESSORES EM MASSA EM AMBIENTES CONFINADOS

Qualquer atentado principalmente quando envolve crianças e jovens a comoção é muito maior, o que dá muito mais visibilidade ao agressor ou ao grupo que executa o ataque, grande parte das instituições de ensino tem grandes vulnerabilidades. Instituições, principalmente privadas, que sofrem atentados tem poucas chances de recuperação dos prejuízos à imagem.

Curso inédito no Brasil!

Local: Rua Taguá 150 São Paulo- SP

Data: 28/09/2019

Horário: 08h00 às 18h00

Aproveite os valores promocionais!

Primeiro lote: 50 vagas até dia 10/08/2019 ou enquanto durarem as vagas  ESGOTADO!

Segundo lote: 50 vagas até dia 20/08/2019 ou enquanto durarem as vagas  ESGOTADO!

Terceiro lote 50 vagas até dia 30/08/2019 ou enquanto durarem as vagas ! ESGOTADO!

Quarto lote 50 vagas até dia 10/09/2019 ou enquanto durarem as vagas ! ESGOTADO!

Quinto lote 50 vagas até dia 20/09/2019 ou enquanto durarem as vagas R$ 692,00 ou 12 parcelas de R$ 57,66 sem juros!

(11) 94312-2931

Descrição do curso

CURSO INÉDITO NO BRASIL!

Aprenda a identificar agressores

Aprenda a abordar suspeitos

Aprenda a neutralizar agressores

Aprenda a identificar ameaças e ter os frequentadores como aliados

Curso totalmente prático voltado a todos os funcionários, alunos e frequentadores de instituições de ensino e ambientes similares passíveis de ataques terroristas perpetrados por atiradores, esfaqueadores, e demais agressores em ambientes confinados.

Aprenda a Sobreviver;

Aprenda como usar o ambiente a seu favor;

Aprenda a agir em grupo;

Aprenda a se comunicar em situação de stress;

Aprenda a se defender.

Este curso atende também aos seguintes segmentos de negócios: Agências Bancárias, Fóruns, Hospitais, Hotéis Cinemas, Redes Varejistas, casas de espetáculos, Arenas, Estádios, Aeroportos, Etc.


Categoria: ANTITERRORISMO

Informações gerais

Conteúdo
  • Ementa Terrorismo: conceitos, elementos; Causas do Terror – aspectos políticos e econômicos. Metas e estratégias; Estrutura da organização terrorista: pirâmide ou em rede; Célula terrorista; Seleção de alvos. Táticas terroristas; Respostas: Prevenção e Repressão; Alvos potenciais; análise de risco; Recrutamento: web, técnicas de manipulação mental; A Jihad mundial, Lobos solitários, a conexão do terrorismo com o crime organizado; Ataques terroristas no Brasil: PCC, Comando Vermelho e outras ORCRIMS. O Porquê da escolha de escolas e universidades para atentados terroristas; Alguns dos massacres nas escolas em nível mundial – Estudos de Casos; Medidas preventivas e reativas contra o terrorismo nas escolas/universidades: 1.École Polytechnique/Canadá (06/12/1989) 2.Columbine (20/04/1999) 3.Escola Ikeda-Japão (08/06/2001) 4.Massacre de Erfurt (26/08/2002) 5. Universidade Virginia Tech (16/04/2007) 6. Creche Fabeltjesland – Bélgica (23/01/2009) 7.Massacre de Realengo (07/04/ 2011) 8.Escola Sandy Hook (13/12/2012) 9.Massacre de Janaúba-MG ( 05/10/2017) 10. Massacre de Marjory Stoneman Douglas High School/ Parkland/Flórida. (14.02.2018) 11.Massacre de Suzano (13/03/2019) Debates
  • Conceitos de Atiradores Ativos - assassinos em massa; Protocolos de Segurança. O que fazer ? Como identificar os Atiradores Ativos; Medidas acauteladoras pelos agentes de segurança ou funcionários do local atacado; Medidas de segurança individuais - Aprenda o Acrônimo da Sobrevivência
  • MUITA PRÁTICA!
Objetivo

Preparar Funcionários, alunos, frequentadores de locais com características de ambiente confinado  movimento de grandes aglomerações de pessoas de diversas idades e situação de mobilidade a usarem o ambiente como vantagem para se livrarem dos ataques em massa.

Estratégias de sobrevivência, comunicação rápida, trabalho em grupo, contra ataque em casos extremos.

Voltado a pessoas de todas as idades e todos os ramos de atividades inclusive pessoas que não estão envolvidas na segurança

Público-alvo

Diretores de Instituições de Ensino

Gestores de Segurança
Funcionários de Escolas, Shoppings, Hotéis, Hospitais, Casas de Shows, Arenas, Cinemas, Universidades, Estádios, Grandes indústrias, Pessoas físicas, Alunos, Bancários, etc.


Metodologia

Exercícios práticos e aula teórica

Certificado

Certificado exclusivo emitido pela Escola Superior de Segurança

Professores

Coronel Coimbra, Prof. Ms. Em Ciências Militares, Pós Graduado em Política e Estratégia, Graduação em Adm. Pós Graduado em Inteligência Estratégica Corporativa, Experiência na área de ensino, Guerreiro de Selva e Sniper. Foi instrutor do CIGS – Treinando militares do Brasil e do mundo

Professor da Escola Superior de Segurança.


Prof. DR. Jorge Luiz Bezerra

Delegado da Polícia Federal aposentado, com vasta experiência no combate ao crime organizado, terrorismo e tráfico internacional de drogas.

Advogado, Criminólogo, Mestre em Direito pela UNESP, com especializações nos EUA, Áustria, China, França e Alemanha, Membro do Conselho Editorial do Jornal da Segurança, autor de diversos livros e artigos.

Professor da Escola Superior de Segurança